martes, 31 de julio de 2012

FENCAÇA Federação Portuguesa de Caça
 
                                       COMUNICADO aos CAÇADORES
 
O Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, a Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) estão a entregar todos os lugares de decisão na área da CAÇA, ao ex-ICNB.

Uma parte dos serviços da ex-AFN já transitou para as antigas instalações do ex-ICNB. O mesmo é dizer que o sector da caça vai ver as receitas por si criadas, serem entregues a quem sempre lhe tentou "complicar a vida".

Vamos assistir às verbas provenientes das taxas pagas pelas zonas de caça ( de manutenção anual das concessões) e pelos caçadores ( das licenças de caça) e outras, serem utilizadas contra o próprio sector.

Não era isto que o Dr. Paulo Portas defendia aquando das suas visitas às Feiras da Caça e nas campanhas eleitorais! Será que o Dr. Paulo Portas saberá quem manda no ICNF ? Será a Srª. Ministra diretamente ou o Sr. Secretário Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural? Eu sinceramente tenho muitas dúvidas.

Na dúvida há uma coisa que os caçadores não vão deixar que aconteça, é que o dinheiro gerado pelo sector da caça seja aplicado contra o próprio sector. A verificar-se tal facto, no próximo ano e de forma concertada, tudo faremos para que as zonas de caça não procedam ao pagamento das respetivas taxas. Só desta forma podemos defender os interesses de um sector que tem sido vetado ao abandono por este Governo.
Jacinto Amaro

No hay comentarios:

Publicar un comentario